top of page

A agricultura é uma das maiores intervenções do homem junto à natureza. Desde sua forma mais convencional a base do fogo, arado e grade, ela traz umconjunto de ações próprias que modifica o solo natural em busca da produção de alimentos. Porém, a prática usual da Agricultura nem sempre leva em conta a conservação do solo. Por isso optamos pelo ensinamento dos cultivos orgânicos, livres de agrotóxicos tão prejudiciais ao solo, ar, rios e à saúde doagricultor e consumidor final.
A agricultura natural do ECOA é um sistema que busca tirar o máximo de proveito da natureza, das ações do solo, dos seres vivos, da energia solar e de recursos hídricos. Neste sistema de cultivo, utiliza-se composto orgânico feito com resíduos de cozinha, cobertura
morta, adubação verde e microrganismos do solo. Na prática, recorrem-se ao princípio da reciclagem de recursos naturais, matéria orgânica e microrganismos do solo para tornar a exploração agrícola duradoura e racional.
Além desses ensinamentos este projeto também proporciona às crianças alimentos frescos, saudáveis, em perfeitas condições de higiene e por fim multiplica as técnicas necessárias para a produção de alimentos orgânicos com ênfase na sustentabilidade entre a comunidade.

Horta
bottom of page