top of page

Contar histórias é uma atividade que ocupa a imaginação humana há milhares de anos, as pessoas começaram a contá-las muito antes de a escrita ser inventada. A prática da narração de histórias, como forma de conhecimento, desencadeia o desenvolvimento da imaginação, da sensibilidade, da manipulação crítica e criativa da linguagem oral. E isso é possível em todas as fases de desenvolvimento do ser humano.


Esta atividade veio para incentivar a leitura, é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é, ter um caminho infinito de descobertas  e compreensão do mundo.
 

O contador trabalha a linguagem oral abrindo caminhos para que elas aprendam a falar, escrever, ler e pensar melhor e também auxilia em situações onde a criança não consegue expressar seus sentimentos mais confusos e difíceis, transformando as narrativas em ferramentas para expor emoções e permitir que ela vivencie sua fantasia, sem que precise passar pelas mesmas situações na realidade. Além disso, cada história oferece à criança uma nova oportunidade de refletir sobre seus sentimentos de uma forma diferente e lhe dá condições de aprender a lidar com todas estas emoções.

Ecoa Contação de História
bottom of page